NOSSA HISTÓRIA

Crendo na Palavra e no Espírito de Deus.

Em 1997 e 1998, nas visitas do Pr. Apolono Souto e da missionária Branca à Ipatinga realizavam-se campanhas na residência da mãe do pastor, irmã Nana. Com a operação de maravilhas e curas Divinas, foi necessário ter um local específico que comportasse melhor aqueles que frequentavam as reuniões de oração. Isso porque pessoas de Caratinga, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Timóteo, Antônio Dias e até de Belo Horizonte passaram a participar dos encontros. Os seus idealizadores eram membros ativos das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus, no Rio da Prata (Bangu) e Ministério Pentecostal Porta Formosa Padre Miguel (Rio de Janeiro). Mesmo assim, o Projeto Ômega já existia nessas Igrejas por meio do Pr. Apolono, que coordenava a área de evangelismo e assistência social. A maior preocupação era divulgar o evangelho com distribuição de cestas básicas, roupas e realização de campanhas. Apesar do Pr. Apolono ser membro ativo, há mais de 28 anos, da Assembléia de Deus, sempre teve liberdade para seguir na área musical e dirigir a “Banda Louvores e Súplicas”. Ele serviu a várias igrejas, conduzindo eventos do “Projeto Ômega” que já estava sendo estruturado desde quando o Pastor estudou na Faculdade Teológica “Boas Novas” no Rio de Janeiro. Esses eventos se compunham de reuniões de avivamento, consagrações, vigílias e movimentos de curas e libertações. No final de sua carreira Militar o Pr. Apolono Souto solicitou sua carta de mudança para sua cidade de origem, Ipatinga. Tendo a permissão, o casal prosseguiu com seus projetos dentro dos propósitos de Deus. Como a primeira sede não comportava o elevado número de pessoas, logo se viu a necessidade de providenciar um lugar mais amplo. Assim, nasceu o “Projeto Ômega” (Organização Missionária Evangelizadora Gerenciadora de Almas), “Uma Igreja viva para o Deus vivo!” (este foi o primeiro slogan).

FUNDAÇÃO

Acreditando nas Promessas do Senhor

Em 23 de abril de 1999, foi fundada a Igreja Evangélica Projeto Ômega. Já na ocasião foi redigido o estatuto. O primeiro Batismo foi em 21 de novembro de 1999, com 13 irmãos batizados. Entre os dias 17 e 21 de maio de 2000, sob o tema: “Nesta batalha não tereis que pelejar: parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco” II Cr. 20.17, foi comemorado o aniversário de implantação. A Igreja Evangélica Projeto Ômega têm tido sua história marcada por vitórias e milagres, mediante a obediência, carisma, determinação e exemplos com que o Pr. Apolono Souto e a Pastora Branca dão ao conduzir esse ministério.

offer img