Bem Vindo ao Projeto Ômega

UM LUGAR DE GENTE FELIZ

Crendo na Palavra e no Espírito de Deus

Em 1997 e 1998, nas visitas do Pr. Apolono Souto e da missionária Branca à Ipatinga realizavam-se campanhas na residência da mãe do pastor, irmã Nana. Com a operação de maravilhas e curas Divinas, foi necessário ter um local específico que comportasse melhor aqueles que frequentavam as reuniões de oração. Isso porque pessoas de Caratinga, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Timóteo, Antônio Dias e até de Belo Horizonte passaram a participar dos encontros.
Os seus idealizadores eram membros ativos das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus, no Rio da Prata (Bangu) e Ministério Pentecostal Porta Formosa Padre Miguel (Rio de Janeiro). Mesmo assim, o Projeto Ômega já existia nessas Igrejas por meio do Pr. Apolono, que coordenava a área de evangelismo e assistência social. A maior preocupação era divulgar o evangelho com distribuição de cestas básicas, roupas e realização de campanhas.
Apesar do Pr. Apolono ser membro ativo, há mais de 28 anos, da Assembléia de Deus, sempre teve liberdade para seguir na área musical e dirigir a “Banda Louvores e Súplicas”. Ele serviu a várias igrejas, conduzindo eventos do “Projeto Ômega” que já estava sendo estruturado desde quando o Pastor estudou na Faculdade Teológica “Boas Novas” no Rio de Janeiro. Esses eventos se compunham de reuniões de avivamento, consagrações, vigílias e movimentos de curas e libertações.
No final de sua carreira Militar o Pr. Apolono Souto solicitou sua carta de mudança para sua cidade de origem, Ipatinga. Tendo a permissão, o casal prosseguiu com seus projetos dentro dos propósitos de Deus.
Como a primeira sede não comportava o elevado número de pessoas, logo se viu a necessidade de providenciar um lugar mais amplo. Assim, nasceu o “Projeto Ômega” (Organização Missionária Evangelizadora Gerenciadora de Almas), “Uma Igreja viva para o Deus vivo!” (este foi o primeiro slogan).